Publicado em

Inauguração da Sede AEGuimarães | CNIG

Realizou-se no dia 19/10 a inauguração do Centro de Negócios e Inovação de Guimarães (no antigo Cybercentro). Este é o novo espaço do associativismo em Guimarães.

Iniciou-se com o descerrar da placa alusiva às seis associações que marcam presença agora no CNIG. Seguiu-se a assinatura do contrato de comodato por parte das associações e do município, com a Associação Empresarial de Guimarães, representada por Rui Castro Dias, Confederação Empresarial da Região do Minho, representada por José Ceia, LASI – Laboratório Associado de Sistemas Inteligentes, representada por Eugénio Campos Ferreira, AVH -Associação Vimaranense de Hotelaria, representada por José Diogo Silva, Associação Home From Portugal, representada por Francisco Xavier Leite e a Fundação Portuguesa “A Comunidade contra a SIDA”, representada por Filomena Frazão de Aguiar. O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança esteve presente e fez o acolhimento a este novo projeto, que envolve várias entidades regionais e locais, enfatizando que o “Centro de Negócios e Inovação de Guimarães beneficia da sua localização, uma vez que se situa num ecossistema de inovação, criatividade, ciência, conhecimento, isto é, em pleno Bairro C. Temos que apelar à nossa capacidade coletiva, neste “chão comum” e aproveitar todas as valências que aqui existem, em Couros. Agora que os recursos existem, é tempo de deitar mãos à obra e construirmos a Fábrica do Futuro, aqui entendida como todas as áreas de atividade económica de Guimarães”.

A Associação Empresarial de Guimarães, agradece a todos os que estiveram presentes, desde empresas, parceiros, amigos e direção, num momento inserido no mês da economia, com o tema Fábrica de Futuro.